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8 estratégias de marca para ajudar a sua pequena empresa a crescer
Uma Estratégia de Marca não é exclusiva de grande empresas. Também desempenha um papel importante a ajudar pequenas empresas a crescer. A sua marca é mais do que um logo - são os valores que a marca representa. Neste
post vamos ajuda-lo a explorar as 8 estratégias de marca que podem ajudar o seu negócio a crescer.
1) Estabeleça uma posição no seu mercado
É importante perceber que valores defende a sua marca. Ao possuir um plano claro de como pretender ser conhecido no mercado, o seu negócio poderá começar a consolidar-se e a ganhar reconhecimento nessa área. Isto também ajuda a moldar a forma como comercializa os seus produtos/serviços e como deverá dirigir-se aos seus clientes.
2) Defina o seu mercado alvo
Pode parecer simples, mas nem toda a gente é o seu cliente ideal. É importante perceber quem é o seu público alvo. Algumas questões que poderá colocar são:
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Que idade têm?
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Quais são os seus interesses?
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Porque motivo utilizam o meu produto ou serviço?
Assim que souber para que está a desenvolver uma acção de marketing poderá definir as suas mensagens de marca e marketing, de forma a alcançar de forma efectiva as pessoas que terão mais interesse em comprar a si.
3) Criar normas de marca
Criar
normas de marca vai ajudar o seu negócio a uniformizar a aparência da sua marca em todas as suas iniciativas de marketing. É importante ter estas normas definidas para que a sua marca possa ser reconhecida consistentemente pelo seu design, cores e estilo.
4) Destacar os seus pontos fortes
Com tanta concorrência no mercado, o que faz o seu pequeno negócio destacar-se? É importante destacar os factores que tornam o seu negócio único de forma a destacar-se da concorrência. Podem incluir factores como por exemplo: - preço - gama de produtos - história ou património. Ao partilhar as qualidades únicas do seu negócio vai começar a perceber que está a atrair mais clientes leais que partilham dos mesmos valores.
5) Destaque os seus clientes
Uma pesquisa recente realizada pelo
Nielsen Nielsen Consumer Trust Index mostra que 92% dos consumidores confiam mais em conteúdo orgânico, gerado pelo utilizador do que em publicidade tradicional. Destacar as avaliações dos seus clientes no seu website, redes sociais e materiais de marketing offline é uma excelente forma de construir uma base de confiança e gerar ainda mais conteúdo para a sua marca. Isto ajuda ao resultar como uma prova social, encorajando outros a descobrir mais sobre o seu produto ou serviço.
6) Partilhe a história da sua marca
É difícil para os seus clientes se reverem apenas num logo. É por esse motivo que deverá partilhar a história da sua marca. Contar a história da sua marca é uma forma excelente de provocar uma resposta emocional nos seus clientes. É esta resposta emocional que o(a) ajuda a construir uma relação de confiança que eventualmente levará a uma venda. Quando partilhar a sua história recorde-se de destacar os seus clientes, colaboradores e a história da empresa.
7) Partilhe o seu conhecimento através de um blogue
Criar um blogue ajuda o seu pequeno negócio a levar informações pertinentes ao seu público alvo. Isto ajuda a que a sua marca se estabeleça enquanto uma autoridade no mercado. Quanto mais conteúdo partilhar, mais valor acrescido terá para os seus clientes. Em troca os seus clientes estarão dispostos a fornecer-lhe os seus contactos de email ou informações de contacto, o que ajuda a torna-los em clientes mais leais.
8) Ofereça brindes promocionais
Brindes promocionais contribuem para que o seu negócio reforce o reconhecimento da marca. São valiosos tanto para os seus clientes actuais como para os novos clientes, desde que tenha escolhido o produto certo. A chave para escolher um brinde que seja prático para os seus clientes, tais como
Auscultadores,
Capas para iPhone ou até uma
Coluna Bluetooth®.
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