Blog
Top das Resoluções para o envolvimento dos Clientes em 2019
Agora que entrámos a fundo em 2019, chegou o momento de pensar o que o seu negócio pode fazer para aumentar o envolvimento dos seus clientes. Abaixo indicamos algumas resoluções de Ano Novo a ter em conta para este ano!
1. Aumente o envolvimento com os seus Colaboradores
É simples - colaboradores felizes fazem clientes felizes. O envolvimento no local de trabalho tem um efeito multiplicador na relação que poderá ser construída com potenciais clientes. Para adoptar uma cultura mais focada nos colaboradores, desenvolva iniciativas em que os mesmos possam dar um feedback regular nos processos, produtos e serviços a fim de lidarem com problemas antes que os mesmos ocorram, sendo que em troca moldarão a experiência dos clientes positivamente.
2. Priorize o Serviço a Cliente
O cliente deverá ser a prioridade principal em qualquer negócio orientado para o cliente. Produtos de qualidade e conhecimento da sua gama de produtos permitirão criar uma relação mais profunda e envolvimento com o seu cliente e resultará em mais visitas continuadas e repetidas ao seu website, assim como em lojas físicas.
3. Seja Pro-activo
Atendimento ao cliente pro-activo é o processo de reconhecimento e resolução de problemas antes que os clientes tenham que lidar com os mesmos. Um exemplo de uma abordagem pro-activa é monitorizar as redes sociais por menções relevantes e entrando em contacto com aqueles que necessitarem da sua assistência ou que estão a ter problemas. Ao estar sempre um passo à frente, melhorará a experiência do cliente ao eliminar um problema de cada vez.
4. Ouça os seus Clientes
A forma mais eficiente de manter os seus clientes satisfeitos é ouvir o que têm a dizer e agindo em conformidade. O feedback dos clientes é muito valioso e as histórias positivas podem ser partilhadas com colaboradores, clientes e em websites, redes sociais, entre outros! Oferecendo incentivos é uma forma clássica de encorajar a darem feedback. Escolha um brinde
como por exemplo os nossos Conjuntos de Brindes que seja relevante para a sua empresa e que contribua para o aumento do feedback.
Mantenha estas resoluções e torne o 2019 no ano do cliente ao focar-se tanto no cliente como no envolvimento dos colaboradores.
Se pretender encomendar algum dos nossos produtos para aumentar os incentivos para lhe darem feedback, por favor preencha o nosso
Formulário de Orçamento Rápido e um Gestor de Conta entrará em contacto em breve!